Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2012

Natação e Folego

Compartilhar


Você já se perguntou por qual motivo as pessoas que nadam tem uma resistência maior, ou então a respiração dessas pessoas é mais suave? Essas características são consequências do aumento da capacidade pulmonar.

Diferente dos outros esportes, a natação tem como um dor pilares o bloqueio temporário da respiração. E com o tempo, este bloqueio leva à adaptação, assim o corpo precisa de uma quantidade menor de oxigênio para manter-se vivo.

Com a menor necessidade de oxigênio para sobreviver, os pulmões ganham uma certa "folga", não são utilizados com a mesma intensidade de antes. Quando respiramos, o oxigênio chega até nosso sangue, que pulsado pelo coração é enviado para todo o corpo, e se o corpo já não precisa de tanto oxigênio como antes, então ha um alivio para o coração. Essa é uma grande ajuda para quem quer prevenir possíveis doenças relacionadas ao pulmão e coração.

Ganhamos sempre que fazemos esporte, independente de ser natação, futebol, luta ou até mesmo pesca (que também é um esporte), é sempre bom encaixarmos algum deles em nosso dia-a-dia.
Lembre-se seu corpo é sua casa.
Qualquer dúvida é só perguntar.
Luis Fernando Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário